História

EM  13 de janeiro de 1991 nascia a  Associação dos Comerciantes do Município de Jaguaré-ES , criada pelos comerciantes locais, com objetivo de  manter a boa convivência e o respeito entre si, fortalecer a partir da união, um comércio sólido e de crescente desenvolvimento.

Em 1994 os comerciantes sentiram a necessidade de fundar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaguaré – CDL. O objetivo inicial era trabalhar com o SPC-Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito- Maior banco de dados da América Latina) pois perceberam a necessidade de que, além do trabalho organizado, era preciso um meio de se resguardar diante das vendas a prazo e com cheques, pois a inadimplência começava a crescer no município, assim como todo ramo comercial no estado. Nascia, então, a CDL de Jaguaré no dia 07 de setembro de 1994.

A partir daí o movimento lojista veio trabalhando em busca do desenvolvimento e fortalecimento do comércio local, levando sempre em consideração a qualidade dos serviços prestados, buscando sempre direitos e oportunidades iguais para todos os seus associados.

A CDL vem desenvolvendo ao longo dos anos diversas atividades que caracterizam a entidade na cidade, como por exemplo:

Atendimento diário ao público para consultas ao SPC-Brasil, tanto por parte dos consumidores como dos associados a CDL;

Banco de currículos de pessoas que queiram entrar no mercado de trabalho, pois as empresas locais buscam este suporte junto a CDL;

Palestras e cursos diversos, principalmente voltados área comercial em parceria com o SEBRAE-ES, principalmente;

A realização de  campanhas com o objetivo de incentivar o consumo no próprio município, fortalecendo a economia local. Uma delas é a Campanha Safra que ocorre no período da colheita de café, nos meses de abril a julho; e a outra é a Campanha de Natal, que acontece nos meses de outubro a dezembro, no período das festividades de fim de ano;

Já realizamos inúmeras festas, jantares comemorativos e a saudosa Feira Multi-Setorial de Negócios a qual teve início no ano de 2001 e foi realizada em parceria com órgãos público, privado e empresas filiadas a CDL de Jaguaré, com seis edições.

Estamos passando por algumas mudanças, atualizações, melhorias em nossos produtos e serviços, inclusive em nossos meios de atendimento e comunicação, inclusive nosso site, fiquem atentos! Estamos preparando o melhor para vocês.

capa